Article

Pequenos espaços, grandes decorações

Nem todo mundo é bem afortunado de ter um duplex no Upper East Side e fazer uma decoração minimalista, já que o espaço é grande. Pelo contrário, o espaço geralmente é curto (especialmente de apartamentos novos) e por menor que ele seja, mais tranqueira a gente guarda!

Olha que legal essas opções de decor, funcionam direitinho e do improviso surge uma opção bacana e super eficiente. Seja naquele seu armário ocioso, até uma penteadeira antiguinha.  Muitas idéias pra quem pouco espaço!

Até mesmo um closet não utilizado, ou aquele canto perdido entre uma parede e um pilar, impossível não adaptá-lo da maneira mais funcional possível!

Seja pro seu canto do computador ou até um espaço temático de costura, vai da sua criatividade e oportunidade, fez-se um ambiente!

2 Comentários para “Pequenos espaços, grandes decorações”

  1. Lana Christie
    dezembro 5, 2010 at 4:51 pm #

    Perfeito! Os visuais me lembraram muito os móveis da Barbie, sim, a boneca, possui uns escritórios que sao muito parecidos no quesito aproveitar espaço. kkk. Os imóveis hoje em dia sao cada vez menores e mais absurdos. Comprei um imóvel ha pouco tempo na zona oeste do Rio e durante as visitas (adoro visitar imóveis), me impressionei com a contradicao dos condomínios que oferecem quase tudo, e os apartamentos absurdamente pequenos e mau projetados, e pensava, ou os móveis ou a família, pq os 2 ,definitivamente, ñ conseguem entrar em um apt desses…Essas idéias de aproveitar ao máximo todos os espaços sao maravilhosas para os tempos modernos! Obrigado Thereza! Lindo lindo post!!

    • Thereza
      dezembro 5, 2010 at 4:58 pm #

      Lana, eu sei exatamente do que você está falando! A ZO do Rio é cheio de exemplos assim!

      Repare que na apresentação dos imóveis eles mostram as áreas de lazer maravilhosas, super piscinas, academias, até cinema e etc…mas e o apartamento? UM OVO! Eles usam aquela plantas humanizadas uma escala absurda, mas na prática não cabe nada. Sem contar aquelas paredes tipo dry wall que são péssimas.
      Por isso que quero cada vez mais trazer referências próximas ao nosso dia-a-dia! As inspirações internacionais continuam, mas as referências usáveis é que são as mais pertinentes

      Adorei seu comentário!
      Bjussss

Comente